Bruno Eugênio
A Campus Party realizou sua segunda edição em Recife, no Chevrolet Hall, entre os dias 17 e 21 deste mês, com 2000 participantes, horas e horas de conteúdos voltados para empreendedorismo, mídias sociais, games, design, artes, desenvolvimento de software e networking. 
Estive no evento esses dias e posso confirmar: A edição deste ano foi melhor do que a edição do ano passado mas ainda fica devendo em relação a edição nacional do evento, que acontece em São Paulo: As palestras aqui são, em sua maioria, muito superficiais e os temas nem sempre são “quentes”… Mas acredito que isso se deve pelo fato de a edição local da CP ser temática! Os temas principais desta edição foi “Smart Cities” e “Open Data Government” e tivemos duas competições de aplicativos (hackathon para os íntimos), organizados pela EMPREL e Mozilla Foundation, utilizando os dados abertos disponibilizados pelo governo do Estado e prefeitura do Recife.
Novidades mesmo? Nenhuma! Vi boas palestras: Eric Cavalcanti, do C.E.S.A.R, sobre o Titanium, uma ferramenta incrível de criação de apps mobilie (link), Igor Costa, uma figuraça que tive o prazer de trocar uma ideia em SP e em Recife,  sobre design responsivo e criação de novas ferramentas com HTML 5, CSS3 e JS (link), Outra de HTML5 e CSS3 com o Rogério Moraes (link), as experiências do Ean Schuessler, um dos pioneiros em software livre, com o Open Data dos EUA (link)… Porém, passei a maior parte do tempo desenvolvendo um app para o hackathon da Mozilla (e nem ficou pronto devido a minha saída no sábado para assistir aula no CIn no sábado) e também aproveitei a presença do pessoal da F2 Investimentos para mostrar um plano de negócio (afinal, consultoria de alto nível está complicada em Recife). Sobre as palestras de empreendedorismo, foco principal de 2012, ficaram devendo MUITO! Explico: Esses talks promovidos pelo curador são um SACO! Não dá pra ficar ouvindo 4 ou 5 caras conversando sobre um tema e ficar quieto. Envolvimento zero! Porém, uma das palestras (palestra mesmo) “Don’t scale to scale”, com o Guga Gorestein, da Poup, foi muito legal. 
E claro: aproveitei para rever as amizades! Pessoal de João Pessoa, São Paulo, Rio e Minas que estiveram presentes no evento, meus amigos da graduação e os mais recentes amigos do MBA que estiveram por lá aproveitando (muitos indo pela primeira vez na CP, achando a experiência bacana!).
Pra finalizar, meu amigo Tarcizo ganhou o campeonato de Street Fighter IV AE e me tirou um peso das costas: Ser o campeão da Campus Party de QUALQUER jogo torna você conhecido por ai… Parabéns para o melhor Blanka que já vi!

Os links das palestras estão disponíveis no canal da Campus Party no YouTube!

Viu alguma coisa legal na Campus? Conta ai!! 

comentários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *