Bruno Eugênio

De 23 a 26  de Julho acontece a quarta edição da Campus Party Recife, pela segunda vez no CECON do estado com 4 mil pessoas cadastradas, 2 mil acampados, palestras e um sem número de litros de café de graça para a galera.

O problema é que apesar da cordialidade do evento, os problemas de SEMPRE tornam a aparecer de maneira, digamos, incômoda. Cadeiras que somem por falta de educação (me recuso a acreditar nisso, a maioria são estudantes e pessoas com curso superior…), má educação e filas, muitas filas. Cadastrar equipamento? Fila! Tomar café? Fila! Entrar no evento? Fila! E você termina perdendo a esperança de ir em algum lugar sem ter fila…

Sobre os conteúdos, é algo bem parecido com o que vi no ano passado, com foco especial em Internet of Things (IoT) e programação. As Startups ainda estão presentes mas não estão como protagonistas como foram nas duas primeiras edições, algo que é – infelizmente – compatível com a realidade do mercado de TI da região (mão de obra barata e qualificada).

Como registro parcial do primeiro dia, deixo duas fotos: FILA e um lindo case grafitado com a arte do local Jota ZerOff.

IMG_20150723_173123

a fila INTERMINÁVEL para entrar na Campus Party

IMG_20150723_193842

Gabinete com arte do Jota ZerOff

comentários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *